Notícias

Criançada de Itabirito faz festa para receber integrantes da expedição no Rio das Velhas

Por Redação , 31/05/2017 às 11:13
atualizado em: 02/06/2017 às 14:48

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Ohana Padilha/CBH Rio das Velhas
Ohana Padilha/CBH Rio das Velhas


Veja mais fotos

A Expedição ‘Rio das Velhas, te quero vivo’ se despede de Itabirito nesta quarta-feira. A equipe, formada por ambientalistas, geógrafos, educadores e engenheiros ambientais, saiu de Ouro Preto no domingo passado e também já passou pelo pequeno distrito de Acuruí. Nesta manhã (31), os cinco canoístas da jornada caíram na água pela manhã e percorrem um trecho de 16 quilômetros até Rio Acima, de apenas 10 mil habitantes.

Na terça, os participantes foram recebidos em Itabirito por uma animada turma formada por cerca de 200 alunos de escolas da cidade, que participaram de um bate-papo sobre o Rio das Velhas e a importância da preservação ambiental.
“Aprendi que a gente não pode poluir o rio, porque senão a nossa água vai acabar e a gente não vai ter como se hidratar e vai morrer”, disse o pequeno Pedro.

Já Maria Fernanda mostrou que a criançada estava com o discurso afiado e aprendeu direitinho os ensinamentos dos professores. “A gente não pode poluir as águas do rio, que ela é muito importante. A gente vai precisar muito dela para tomar banho, para usar o banheiro, lavar as mães e beber água”, explicou.

A expedição acontece entre os dias 28 de maio e 04 de junho. A equipe, formada por cerca de 40 profissionais, passará pelos municípios de Ouro Preto, Itabirito, Rio Acima, Nova Lima, Raposos, Sabará, Santa Luzia e Belo Horizonte. A jornada tem como principal objetivo mostrar que a qualidade das águas está cada vez mais ameaçada pela ocupação desordenada, mineração e outras atividades que colocam em risco a segurança hídrica da capital, bem como a vitalidade do Rio das Velhas.

Ouça acima a reportagem completa de João Felipe Lolli.

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Ou eu faria ou não estaria aqui', diz cunhado de Ana Hickmann após audiência em BH: https://t.co/fVcdB1QvNv https://t.co/l4MZm6ZD8C

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Retificação: Maurício Campos Junior entrou em contato com nossa reportagem e desmentiu a informação. Erro da assess… https://t.co/Tl7CM9kbsY

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    'Ou eu faria ou não estaria aqui', diz cunhado de Ana Hickmann após audiência em BH: http://bit.ly/2iodF6Z

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Mano Menezes acerta permanência no Cruzeiro para 2018 - http://bit.ly/2gzBIzb

    Acessar Link