Notícias

Intérprete de Batman em seriados na década de 1960, Adam West, morre aos 88 anos

Por Agência Estado , 11/06/2017 às 12:48
atualizado em: 11/06/2017 às 12:50

Texto:

 

Adam West, que interpretou o Batman em séries de TV na década de 1960, morreu aos 88 anos na sexta-feira a noite, após "uma curta mas brava batalha contra a leucemia", informou sua família, em comunicado.

"No geral, eu fico lisonjeado porque meu personagem tornou-se icônico e abriu as portas de muitas formas", disse West, recentemente.

"Nós compartilhamos muitos momentos divertidos das nossas vidas juntos. Essa foi uma terrível e inesperada perda de um amigo de vida. Eu vou para sempre sentir sua falta", disse Burt Ward, que interpretou Robin no seriado e foi amigo de West por mais de 50 anos.

Em abril de 2012, West recebeu sua estrela na calçada da fama de Hollywood. Nascido William West Anderson em Walla Walla, Washington, ele estudou na escola de artes Whitman College. Após servir o exército, seguiu para Hollywood e mudou seu nome para Adam. O seriado Batman foi o mais popular em 1966, ano de sua estreia, e marcado por grandes atores nos papéis de vilões. Burgess Meredith atuou como pinguim, Eartha Kitt foi a mulher gato e Cesar Romero interpretou o Coringa.

Em abril de 2012, West recebeu sua estrela na calçada da fama de Hollywood. Hoje em dia, Adam West dublava o prefeito da animação Family Guy. Fonte: Associated Press.

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Bom Dia! Vai começar na @radioitatiaia! Sintonize aí e fique bem informado no seu dia esportivo! https://t.co/kIiKj57KPs

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ‘Conversarmos 600 vezes: se não der para ganhar a p... do jogo, não perde’, dispara Fábio Santos:… https://t.co/9amNgUHMdK

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Já conferiu o Desafio do Clássico que o Pelando trouxe para o jogo Cruzeiro x Atlético no dia 22/10? Acesse o link e participe: http://bit.ly/2gl6HLK E se você quer promoçõe...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Atlético perde mais uma vez em casa e se complica na briga por vaga no G7 do Brasileirão: http://bit.ly/2yyeSN9

    Acessar Link